quarta-feira, 2 de março de 2022

E tu? És democrata?

 Não respondas antes de ler!




Desde que percebi que a Alemanha comunista era a democrática, que a palavra "democracia" é a mais usada por socialistas e comunistas, que são os democratas que tudo fazem para que a cultura da morte - aborto, eutanásia e ideologia de género - avance nos EUA... não me sinto confortável com os termos democracia e democrata... Se "ser democrata" é defender o que esses democratas e essa democracias defendem... eu não sou democrata.

Então, ontem, li estas palavras: "Democracia significa igualdade ... A democracia tem enorme importância para a classe trabalhadora na sua luta contra os capitalistas para a sua emancipação. Mas a democracia de maneira alguma é um limite que não possa ser transposto; é apenas um dos estágios no caminho do feudalismo ao capitalismo, e do capitalismo ao comunismo." (Lenine. The State and Revolution, cap. 5 S 2).

#vaideretro

Lenine usava a palavra democracia da mesma forma que os esquerdistas e os progressistas a disparam por aí hoje em dia como um vago sinónimo de "igualdade".

Para eles, "democracia" pode significar qualquer coisa, de "igualdade no casamento" para pessoas do mesmo sexo até um ordenado mínimo garantido pelo governo a todos os que não trabalham, igualdade racial e "transgénero", e qualquer outro cavalo de batalha que a esquerda tem vindo a armar para transformar a sociedade.

Assim, o significado da palavra "democracia" muda conforme o processo da revolução e, em algum momento, deixará de ser precisa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

#somostodosMiguelMilhão