quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

O verdadeiro populista

Sempre que ouço o Costa lembro-me d"O mentiroso Compulsivo", só que não tenho vontade nenhuma de rir. 

Aproveitando-se do tempo antena que tem e dos mais de 2 milhões de euros (declarados) que todos nós vamos pagar pela campanha do PS, Costa, mascarado, promete tudo e mais alguma coisa.

Ora, perante o estado do país, e à luz do que Portugal tem passado, governo socialista após governo socialista, penso que o António fala deliberadamente para os amigos - que ganham muito dinheiro sempre que o PS está no poder - e para os 2 milhões que vêem o Big Brother e não querem saber do debate eleitoral. 

Ou seja, Costa fala para os compadrios e para os que não gostam de trabalhar, que querem é pão e circo e que são facilmente iludidos com o aumento do ordenado mínimo, mas não conseguem olhar para o aumento dos bens de consumo e perceber que, hoje, temos menos poder de compra do que em 2009, serviços hospitalares a encerrarem, médicos a demitir-se em bloco, cerca de 20 mil alunos sem aulas  desde Setembro, escolas sem o mínimo de condições, escolas com amianto, falta de professores, uma ferrovia a cair de podre, falta de transportes públicos fora das grandes cidades, consultas atrasadas, cirurgias canceladas, as dívidas a fornecedores não param de aumentar, cativações e mais cativações, crescimento económico sempre abaixo do previsto (quando se diz que ele existe é devido ás famosas cativações), uma dívida pública que não pára de crescer, quase 0 de investimento público, protecção civil sem meios e a precisar de... protecção, carga fiscal em máximos históricos, etc. etc. etc., e nem sequer vou falar do país da bancarrota sem dinheiro para pagar pensões, mas que continua a pagar a quem não quer trabalhar.

O Costa promete tudo para 2026... Daqui a 4 anos, talvez após novas eleições... Os idiotas [in]úteis esfregam as mãos...

Há 6 anos que está no poder, a distribuir milhões e mais milhões pelos sorvedouros de dinheiros públicos como a TAP e o Novo Banco, a pagar reformas vitalícias a corruptos (que roubaram o Estado Português e ainda recebem por isso), a manter os amigos fora da cadeia, a distribuir cargos e mais cargos pelos boys socialistas, a usar a Escola para encher a mente das crianças de ideologias nefastas que estão a levar milhares para psicólogos e para psiquiatras e algumas ao suicídio, a usar a pandemia para exercitar os seus tiques totalitaristas e roubar liberdade ao povo, etc. 

Costa quer ser reeleito para continuar a transformar Portugal na próxima Venezuela, só que mais pobre, e para ir buscar os milhões da UE para encher o país de imigrantes. Imigrantes esses, que vêm fazer o trabalho escravo que aqueles que recebem para não fazer nada não querem fazer, e cujos filhos são despejados nas escolas sem sequer terem oportunidade de aprender a falar português, mas que vão passando, pois não se pode chumbar crianças... a não ser que faltem às aulas de cidadania. 

Muito mais haveria a dizer... Mas o povo não gosta muito de ler e quando o texto é longo... 

#Entenda 900€, em 2026, será menos dos que os 705€ de hoje, e a semana de trabalho de 4 dias é só mais um isco lançado aos jovens que estão a ser formatados nas escolas para começarem a reivindicar menos trabalho e mais dinheiro. É assim que se fazem as revoluções e se acaba com a iniciativa privada.

#CHEGA! 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

#somostodosMiguelMilhão